Blocos já podem se inscrever no Banho à Fantasia

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que as inscrições para o Banho à Fantasia 2020 já estão abertas desde essa quarta-feira, 15, e segue até o dia 5 de fevereiro.Os responsáveis pelos blocos que têm interesse em participar do evento devem acessar o site www.paranagua.pr.gov.br para preencher o formulário online.

Vale destacar que deve ser feito o preenchimento integral da ficha cadastral com a identificação do bloco e do responsável, que deve apresentar foto 3×4 para emissão de crachá, assinar declaração de ciência das normas estabelecidas pelo regulamento.

Os blocos devem cumprir o horário determinado para a concentração, início, término e dispersão do desfile: se concentrar às 8h, início às 11h30, término às 17h e dispersão às 18h.

A Secultur ressalta que cada bloco tem direito a um carro de som ou trio elétrico e dois carros de apoio durante o percurso. Os veículos deverão respeitar as seguintes dimensões: altura de cinco metros, largura de quatro metros e comprimento de nove metros e os responsáveis deverão cadastrar dois condutores habilitados para a direção de cada veículo e poderá ser feito o teste do bafômetro antes do início, durante e no final do evento. Outra questão é que os carros cadastrados, deverão apresentar documentação em conformidade com a lei, e deve ser apresentado no dia da vistoria no dia do evento.

No caso de veículos não motorizados, os blocos devem apresentar a forma de propulsão e frenagem para que a organização do evento faça a avaliação. Devem ser enviadas imagens e descritivo para a Secultur.

Todas as informações e documentação devem ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada na Avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, 44, (em frente ao prédio Palácio do Café), até o dia 5 de fevereiro das 9h às 18h, em dias úteis.

Destaca-se que a Secultur convocará um representante de cada bloco inscrito para uma reunião com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros para repassar as instruções de segurança do evento, assim como as demais providências que serão tomadas durante a realização do Banho à Fantasia, incluindo a definição da ordem do desfile dos blocos.