Equipe da Secultur participa do II Fórum de Turismo Religioso do Estado do Paraná

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está participando do II Fórum de Turismo Religioso do Estado do Paraná, em Maringá. A equipe composta pelos superintendentes Fernanda Inasaris, Jaffar Tassi e o funcionário Amauri Rodrigues estão representado a cidade no evento.

Vale destacar que o fórum tem como objetivo a troca de experiência, além do fortalecimento do turismo religioso no Paraná. Em 2018, aconteceu o I Encontro de Turismo Religioso, ano que foi lançado pela Paraná Turismo como Ano do Turismo Religioso.

O Santuário do Rocio foi convidado a participar do fórum por ser uma potência no turismo religioso, e ter o título de Padroeira do Estado do Paraná, data no ano de 1977.

“A comissão organizadora foi presenteada pelos representantes do Santuário do Rocio, com a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio, sendo colocada em um local durante a realização do Fórum”, explica a superintendente Fernanda.

O Presidente da Paraná Turismo Sr. João Jacob Mel, agradeceu a presença de todos as instituições privadas, religiosa e representantes das prefeituras municipais do Estado do Paraná.

Além da equipe da Secultur estiveram presentes no evento, representando o Santuário do Rocio, Adan Carlos e Danniela Maria.
A Paraná Turismo, Fecomércio e Pastoral do Turismo, organizaram o evento.