Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Especialista em Turismo Férreo visita o prefeito de Paranaguá

Especialista em Turismo Férreo visita o prefeito de Paranaguá

O prefeito Marcelo Roque recebeu, nesta segunda-feira, 16, um importante especialista na área de turismo férreo, trata-se de Márcio Assad. Ele é o criador de projetos pioneiros e de referência em todo o Brasil. O projeto Curitiba-Lapa-Curitiba criou um novo conceito de turismo com a colocação de receptivos, música, informações turísticas e outras atrações que antes não eram exploradas neste setor. Nesta visita as conversas são para um novo projeto que visa contribuir para o turismo local.

“É sempre muito importante recebermos pessoas com boas iniciativas e com histórico de sucesso nas suas ações. O Márcio Assad tem muita experiência com turismo e pode nos ajudar a desenvolver ações nesta área”, declara o prefeito Marcelo Roque.

A visita a Paranaguá foi motivada pelo novo projeto, denominado “Cidades Históricas do Paraná”, Márcio Assad explica a intenção da proposta. “Queremos implantar este projeto em conjunto com as cidades do Litoral. Nossa ideia é que Curitiba seja o centro de recebimento, mas que envie a demanda dos turistas para as cidades visitas, localizada em até 150 quilômetros de distância”, conta.

Na opinião do especialista, este projeto visa intensificar o turismo, visto que as cidades do Litoral serão pontos de destinos para os turistas e não apenas atrativos. “Turista é aquele que gera pernoite na cidade, fomentando a economia local e a geração de empregos. Nossa ideia é que as cidades próximas a Capital não sejam apenas para visitação breve, e o Litoral tem muitas vantagens competitivas para atrair turistas que permanecerão dias por aqui”, explica.

Márcio Assad tem 36 anos de experiência em projetos na área de turismo férreo. Seus projetos são referência para atividades exercidas em todo o território nacional. Atualmente é coordenador de Comunicação e Eventos do Município da Lapa e tem uma ligação próxima com Paranaguá, sendo sobrinho do arquiteto Abraão Assad, responsável pelo projeto da Rua da Praia na Cidade Mãe do Paraná.

Fonte: Secom.