Grupo Mestre Brasílio anima baile de Fandango neste sábado, 12

Grupo  Mestre Brasílio anima baile de Fandango neste sábado, 12

Os bailes de fandango com os grupos locais são tradição em Paranaguá. O evento acontece a cada 15 dias no Mercado do Café. Neste sábado, 12, quem vai animar o baile e dar o ritmo da batida dos tamancos é o Grupo Mestre Brasílio, a partir das 22h.

A viola e a rabeca dão o som e o tamanco é o principal instrumento do Fandango, afinal é ele que marca a batida e só os homens dão a batida dos tamancos, seguindo a tradição.

Vale destacar que desde 1993, vem sendo feito um trabalho de resgate em Paranaguá, para que os mestres voltassem para o holofote cultural parnanguara e do litoral.

Os grupos dos Mestres Romão, Brasílio, Pés de Ouro, Mandicuera animam os bailes que são realizados pela Secultur, no Mercado do Café, além de eventos voltados ao fandango caiçara em Paranaguá.