Inscrições para o Festpar começam no dia 01 de outubro

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), informa que as inscrições para a 10.ª edição do Festival de Teatro de Paranaguá – FESTPAR, começam no dia 01 de oututbro e seguem até o dia 15.

Vale destacar que o festival tem por objetivo promover o intercâmbio entre os grupos de teatro de Paranaguá com outras cias, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais no litoral, despontando nossa região no cenário cultural nacional.

O link com o regulamento pode ser encontrado no site da Prefeitura de Paranaguá. Quando as fichas estiverem devidamente preenchidas com as necessidades contidas no regulamento devem ser entregues no Teatro Municipal Professora Rachel Pereira Costa, situado na Rua XV de Novembro, s/n – Centro Histórico Paranaguá – PR – Cep – 83.203-010.

Os organizadores do evento destacam que os materiais para inscrição enviado pelas agências do Correio terá como referência, para sua aceitação, a data de postagem. No ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes materiais: a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável, uma cópia do texto, duas fotos da apresentação ou ensaio em caso de estreia (foto ilustrativa do espetáculo), um currículo do diretor, material publicitário sobre o grupo e suas montagens, release e sinopse do espetáculo ou folder contendo essas informações, link para vídeo do espetáculo, de preferência inteiro, disponibilizado na internet, em sites como www.youtube.com ou outros, desde que possa ser feito o respectivo download pela Secultur, dois cartazes, mapa de luz, som e palco com descrição dos cenários e tempo de montagem, autorização do uso de som e imagem, que deverá ser preenchida e assinada individualmente por cada integrante do grupo.

Salienta-se que não será aceita a inscrição que não atender a todas as exigências descritas no regulamento.

“Neste ano estamos comemorando dez anos do Festival de Teatro de Paranaguá. E, neste tempo tivemos a participação de excelentes companhias da cidade, do litoral e de outros Estados. Em trezes dias o Teatro Municipal Professora Rachel Pereira Costa esteve lotado com os amantes de bons espetáculos. Convidamos a todos para participar desta grande festa cultural promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo”, destacou Harrison Camargo, secretário da pasta.