O Plano Máster de Turismo de Paranaguá – PMTP que abrange o período 2013-2020, analisa o cenário atual em que se encontra a atividade turística, identificando as suas potencialidades e pontos limitantes, sintetiza e define a visão e metas da Prefeitura Municipal quanto ao turismo que se pretende para esse destino indutor do litoral do Paraná.

Para o cenário de futuro, faz o delineamento dos princípios gerais norteadores do seu desenvolvimento turístico, buscando maximizar os benefícios para toda a cadeia produtiva e para a população local, na perspectiva de desenvolvimento sustentável. As orientações estratégicas nele incorporadas decorrem de vários estudos, levantamentos in loco, oficinas participativas e reuniões técnicas.

Plano Máster de Turismo 2013-2020

Plano Máster de Turismo 2013-2020 – Executivo