Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Prefeito Marcelo Roque participa de cerimônia militar alusiva aos 166 anos de fundação da Capitania dos Portos

Prefeito Marcelo Roque participa de cerimônia militar alusiva aos 166 anos de fundação da Capitania dos Portos

Nesta terça-feira, 1, a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) celebrou 166 anos de fundação em Paranaguá. Uma cerimônia militar na sede da CPPR marcou o momento que contou com a presença do prefeito Marcelo Roque e da primeira-dama Amanda Roque, além de secretários municipais, autoridades e personalidades.

O capitão Rogério Antunes Machado destacou o esforço de cada integrante da organização militar. “Reverenciando aos que passaram por aqui, o meu agradecimento a todos os militares e servidores civis, que, pelo esforço e dedicação, contribuíram sobremaneira para o cumprimento de nossa missão. Manifesto, também, a minha gratidão a todo o povo parnanguara pelo irrestrito apoio ao nosso trabalho”, salientou.

Durante a solenidade, 40 autoridades e personalidades do Litoral receberam o diploma Amigo da Capitania. O prefeito Marcelo Roque e a primeira-dama Amanda Roque, além dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, Segurança Pública, Sargento João Carlos da Silva, Esportes, Darlan Janes e a comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia, receberam a honraria.

“A CPPR é uma instituição que merece o nosso reconhecimento. Parabenizo toda a corporação que exerce um brilhante trabalho à favor da vida no mar e para a segurança de toda sociedade”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Para o secretário de Segurança, Sgto. João Carlos da Silva, é uma honra receber o reconhecimento da CPPR. “Nós atuamos em conjunto para o melhor aos nossos cidadãos. Que todos os tribulantes recebam os nossos cumprimentos e agradecimentos pelo exercício que prestam”, finalizou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – jornalista Emanuel Andrade.