Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Preservação e uso de imóveis tombados são discutidos entre Secultur e Iphan

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), por meio do secretário da pasta, Harrison Camargo e do superintendente de Cultura, Tino Zella, estiveram nesta quarta-feira, 28, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional — Iphan — em Curitiba.

O encontro traçou uma parceria entre a entidade e o poder público na elaboração de uma campanha de conscientização a população e proprietários ocupantes de imóveis tombados. “Queremos manter a nossa história preservada. Para isso, é preciso que o nosso patrimônio tenha um bom uso por parte dos seus donos e visitantes”, comentou Harrison Camargo.

Assim, a Secultur e o Iphan, paralelamente, farão esta conscientização. Além disso, alguns pontos do Plano Diretor foram discutidos, principalmente com relação à mobilidade urbana do Centro Histórico.

PRESENÇAS — Participaram do encontro a arquiteta Lia Motta; Juliano Martins Doberstein — Historiador do setor de patrimônio imaterial; Marisany Ansulin — Diretora de Patrimônio Histórico e Camila Modelski — Arquiteta.

Fonte: Secom.