Secultur apóia a oficina Corpo/Poesia/Dança, elaborando o movimento que nos escapa

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está apoianda a oficina Corpo/Poesia/Dança, elaborando o movimento que nos escapa, no sábado, 05, das 14h às 18h, na Casa Cecy. A ação é uma contrapartida do espetáculo Guernica que será apresentado na cidade.

Vale destacar que a oficina é voltada para bailarinos e estudantes de dança, a partir dos 14 anos e propõe investigar, de forma sensível, a dança e a linguagem contemporânea.

Vale ressaltar que a oficina oferta também a experiência, a independência e interdependência do corpo e suas funcionalidades, a percepção da tridimensionalidade, o peso e contrapeso, a instabilidade , as dinâmicas de movimento, a relação com o espaço, com a música e com o outro. Tem como objetivo incentivar a construção de um corpo coeso e expressivo como ferramenta não apenas para a dança contemporânea, mas que dialogue com outras linguagens e formas de mover-se.

Quem é Ane Adade?
Bailarina e coreógrafa, Ane Adade atua profissionalmente há 23 anos, com passagens por diversas companhias de dança do Brasil e do exterior.

Em sete anos junto ao Balé Teatro Guaíra, atuou nas principais produções como “A Sagração da Primavera” de Olga Roriz, “Cinderela” de Gustavo Ramirez, “Carmen” e “Romeu e Julieta” de Luís Fernando Bongiovanni.

Atualmente integra o elenco de Guernica, da Duplo Produções, com direção de Laura Haddad, e da Curitiba Cia de Dança sob direção de Nicole Vanone.