Secultur disponibiliza nova versão de mapa da cidade para turistas

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), disponibilizou mais uma ferramenta para auxiliar os turistas que vêm até a cidade, um mapa turístico.

Este mapa tem a função principal fazer com que o turista se localize e conheça os atrativos de Paranaguá. A nova versão do Mapa Turístico de Paranaguá tem os principais atrativos turísticos, pontos turísticos, praças, serviços de apoio turístico, telefones úteis, além do link do site da Secultur e o QR Code de acesso ao site, ampliando assim ainda mais as formas de informações para o turista. De acordo com a diretora Aline Pschera, “o mapa foi elaborado, com icones realistas e dentro de um design moderno, pela arquiteta Marisany Ansulin e aprimorado pela Maria Eduarda Jorge da Secretaria de Comunicação, e já está disponível nos postos de informações turísticas do município”. Vale ressaltar que Paranaguá é considerada pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional, nas feiras regionais e nacionais de turismo, tais como: Salão Paranaense de Turismo em Curitiba/PR, BNT Mercosul em Itajaí/SC, Festival de Cataratas em Foz do Iguaçu/PR, Boat Show e ABAV em São Paulo/SP além de outros Fóruns e Encontros do setor que ocorrem durante o ano. “A participação nesses eventos requer a promoção do município através de material gráfico funcional, competitivo e atrativo, como o mapa turístico recém-desenvolvido, para que os agentes e operadores de viagens sejam motivados a comercializar o destino turístico Paranaguá aos seus consumidores finais que são os efetivos viajantes”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.