Tarde festiva encerra as atividades do CEU das Artes

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), juntamente com os funcionários, realizaram uma grande festa para aproximadamente 120 crianças, para encerrar as atividades realizadas no CEU das Artes durante o ano de 2019.

Vale destacar que a Secultur, e as secretarias municipais de Esportes (Sespor) e Assistência Social (Semas) formam o grupo gestor do local, que realiza diversas atividades e oficinas voltadas para as crianças, jovens e adultos do Jardim Iguaçu e adjacências.

Durante a ação, as alunas da oficina de artesanato, receberam seus certificados. O curso é fruto de uma pareceria entre o grupo gestor e a Igreja Boas Novas.

A diretora de Infraestrutura Turística, Ceres Martins, que faz parte do grupo gestor destacou a importância das oficinas ofertadas no local, assim como o apoio dos comerciantes do bairro que também auxiliam nas ações festivas, que são realizadas no CEU das Artes.

“A professora de artesanato, Janete, deu uma nova oportunidade para as mulheres do bairro, para que elas possam ter uma renda extra. Nós levamos cultura para os moradores do Jardim Iguaçu, Vila Marinho e Jardim Figueira, para nós é algo gratificante, pois cultura é vida, foi uma tarde muito linda, com muitas guloseimas e brincadeiras”, explicou Ceres. “Gostaria de agradecer ao secretário Harrison Camargo e ao prefeito Marcelo Roque, que apoiam as ações que realizamos em prol dos moradores desses bairros”, continuou a diretora.