Tudo pronto para a 6.ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Paranaguá

A 6ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Paranaguá é um evento solidário que visa chamar a atenção para a prevenção contra o câncer de mama. A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está apoiando a ação, assim como as secretarias municipais de Segurança, Esportes e de Comunicação.

Vale destacar que o projeto da corrida e caminhada contra o câncer foi criado para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer, promovendo saúde, bem estar e a prática de atividades físicas a quem participa.

“Esse é um evento beneficente onde toda a renda arrecadada nas inscrições é doada à duas instituições: Instituto Peito Aberto e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá”, disse Luciana Picanço, responsável pela ação.

Salienta-se que a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Paranaguá é considerada o maior evento esportivo em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul do litoral do Paraná e faz parte do calendário de eventos da Prefeitura.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro através do site www.paranaguacontraocancer.com.br. Mais informações sobre a entrega dos kits e o regulamento também podem ser obtidas no mesmo site.

O kit será composto por: camiseta do evento, viseira, numeral de corrida (deverá ser fixado na camiseta, na altura do peito), 4 alfinetes e o chip.

Os kits deverão ser retirados pelos atletas, mediante apresentação de documento oficial com foto e do comprovante de pagamento original da inscrição (quando solicitado). A retirada por terceiros, se dará mediante apresentação de documento oficial com foto, original ou fotocópia do participante inscrito.

“A equipe da Secultur fica orgulhosa em apoiar um evento como este, com uma causa nobre, que é ajudar pessoas com câncer”, salientou Harrison Camargo, secretário da pasta.