Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Turismo de aventura e ecoturismo são temas de evento de capacitação em Paranaguá

Turismo de aventura e ecoturismo são temas de evento de capacitação em Paranaguá

23/08/2021

Começa nesta segunda-feira, 23, o maior evento de capacitação de operadores de ecoturismo e turismo de aventura do Paraná em Paranaguá. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e a realização da Agência do Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável (Adetur) e da Fundação Boticário, a programação segue até quinta-feira, 26.

Conforme a programação, nesta segunda-feira, 23, às 19h acontecerá a abertura oficial do evento no Hotel Camboa seguido da palestra com Luiz Del Vigna – especialista em turismo de aventura.

Na terça-feira, 24, a equipe técnica da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e os participantes do evento seguem à Ilha do Mel para cursos de capacitação até quinta-feira, 26. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento segue todos os protocolos de segurança sanitária.

“O potencial turístico de Paranaguá é destaque para outros municípios do Paraná, principalmente com relação ao ecoturismo e turismo de aventura. Observamos que com as capacitações será possível adquirir novos conhecimentos para desenvolver a nossa cadeia produtiva do turismo”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

A capacitação será efetuada pela Abeta, que atua para transformar o potencial turístico natural do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional, a vida ao ar livre, e estimulando a oferta sustentável de serviços turísticos de alta qualidade em ambientes naturais.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá