13ª Edição da Festa do Camarão da Ilha do Amparo inicia nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 25, inicia a 13ª edição da Festa do Camarão da Ilha do Amparo, e a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), está apoiando a ação da comunidade insulana.

O presidente da Associação da Ilha do Amparo, Osmail Pereira do Rosário, conhecido como Maico, explicou que os turistas poderão degustar o camarão de diversas formas, como frito, cozido, empanado, além de peixes e ostras.

“As comidas são bem gostosas com um preço acessível e serão preparadas pela comunidade do Amparo. Convidamos a todos para prestigiarem a 13ª edição da Festa do Camarão da nossa comunidade”, explicou Maico.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn destaca sobre a importância da parceria com a comunidade da Ilha do Amparo para realização da festividade, que já é tradição na localidade.

“Nosso objetivo em apoiar a festividade que já se tornou tradição nesta época do ano, é fomentar o turismo, mostrando as belezas naturais da Ilha do Amparo e movimentar a economia local através da comercialização do camarão e dos frutos do mar”, destaca a secretária.

Confira o horário dos barcos:
No sábado, 26, a Barcopar oferece transporte com saída do trapiche do Rocio, das 9h às 18h e das 19h às 0h, com retorno das 5h até às 7h. Já com saída do Palco Tutóia, na Rua da Praia, haverá dois barcos e somente dois horários, às 19h30 e 23h30.

No domingo, 27, as saídas dos barcos iniciam às 9h, com o último barco às 18h, do trapiche do Rocio. No Mercado Nilton Abel de Lima também haverá um barco saindo as 11h30.

Valor R$15,00 ida e R$15,00 a volta.

Terão apresentações musicais no sábado, 26 a partir das 22h e no domingo a partir das 14h30.