Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

14 blocos participarão do Banho à Fantasia 2023

14 blocos participarão do Banho à Fantasia 2023

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) se prepara para o maior evento de pré-carnaval do Litoral. Conforme a expectativa, o Banho à Fantasia 2023 reunirá um público expressivo nesta edição de retomada, visto sua paralisação em 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19.

Conforme a organização, cada bloco poderá desfilar com um carro de som ou trio elétrico e dois carros de apoio durante o percurso. Outra determinação presente em regulamento está relacionada ao horário do evento, sendo que a concentração acontecerá a partir das 8h na Praça do Guincho. O Banho à Fantasia terá início às 11h e término às 17h com dispersão às 18h.

O trajeto é o tradicional saindo da Praça do Guincho, seguindo até a Rua Presciliano Correia e, em seguida, virará no Santuário de São Francisco das Chagas, avançando até a esquina da Praça Fernando Amaro e ruas adjacentes e encerrará no final da tarde, após a descida na ladeira João Régis ao chegar na Praça dos Povos Árabes (em frente ao Terminal Rodoviário).

CONFIRA OS BLOCOS PARTICIPANTES DO BANHO À FANTASIA 2023

1. Bloco Super Fantástico
2. Amigos do Morrinho
3. Bloco do Santinho
4. Bloco Vai faz a fila
5. Bloco Grupo dos largados
6. Bloco Deck Bar Folia
7. Bloco Pangaré
8. Bloco do Gigante
9. Amigos do GP
10. Folia Atlanta
11. Bloco Ripa na Chulipa
12. Bloco do Ferrinho
13. Bloco Gusso Folia
14. Bloco Amigos da Pitangueira

SOBRE O BANHO À FANTASIA

O evento conta com registro oficial do ano de 1950 e tem como idealizador reconhecido o saudoso parnanguara Antônio Dias Moura – também criador da escola de samba Junqueira – uma das precursoras do carnaval em Paranaguá. O desfile dos blocos é puxado por um trio elétrico com a presença do cortejo real, em companhia da bateria da Escola de Samba Junqueira, que mantém atividades desde 1947.