Agentes culturais de Paranaguá podem se cadastrar no Projeto da Lei Aldir Blanc até quarta-feira, 03.

A equipe da Secultur destaca que R$ 567 mil estão sendo disponibilizados para contemplar os agentes culturais que foram afetados com a pandemia do covid-19.

28 de outubro de 2021

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que o prazo para o cadastro dos agentes culturais da cidade na Lei Aldir Blanc, que visa o fomento de projetos, termina na próxima quarta-feira,03 de novembro.

Vale salientar que as inscrições devem ser feitas de forma online através do site www.paramagua.pr.gov.br/leialdiblanc.php. A lei foi criada para amparar os representantes da área cultural que foram afetados pela pandemia da covid -19.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Moreira de Camargo, serão disponibilizados R$ 567 mil para contemplar todos os segmentos culturais de Paranaguá, com premiação de R$ 2 mil a R$ 10 mil.

“A área cultural foi muito prejudicada com a pandemia da covid-19 e estamos vivendo uma nova realidade, e essa verba contemplará todos os agentes cultuais da cidade. Por determinação do prefeito Marcelo Roque, a equipe da Secultur está empenhada em auxiliar a chegada da nova fase desse segmento”, destacou o secretário.

A expectativa da Secultur é contemplar cerca de 172 propostas. O edital de fomento de projetos possibilita aos artistas, o envio de propostas nos segmentos de artes plásticas; artes visuais; artesanato; circo; cultura popular e tradicional; dança; design e moda; fotografia; gastronomia; literatura; música; patrimônio; teatro; audiovisual e artes integradas.