Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Alunas de Paranaguá recebem premiação do 2º Concurso de Desenho Paranaense

Alunas de Paranaguá recebem premiação do 2º Concurso de Desenho Paranaense

O concurso promovido pelo Centro Juvenil de Artes do Paraná foi dividido nas categorias infantil e juvenil e os 40 melhores desenhos estão estampados em um catálogo.

15/09/2021

Pelo segundo ano consecutivo o Centro Juvenil de Artes do Paraná, realizou o Concurso Paranaense de Desenho, que contou com a participação de crianças e jovens do Estado.

Vale salientar que o concurso foi dividido nas categorias infantil e juvenil, onde os participantes tiveram que interpretar e desenhar lugares do Paraná. A cerimônia da última edição aconteceu de forma on-line, devido a pandemia do COVID – 19, e a premiação foi enviada para as secretarias de cultura das cidades para que fossem entregues aos participantes.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Moreira de Camargo e a superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura Maria Plathyn Torres entregaram a premiação às alunas Eloise Gabriela Silva Reis, de 16 anos, que utilizou a técnica aquarela sobre papel – (obra Minha Paranaguá), e Verônica de Mello Cezar de Araújo, também de 16 anos que usou a técnica de lápis de cor, (obra Rua da Praia).

Foram entregues para as estudantes certificados, catálogos impressos e uma caderneta para desenhos.

“Ficamos muito felizes em fazer a entrega da premiação da segunda edição do concurso de desenho para as meninas. Os desenhos delas são lindos e que elas continuem com este dom maravilhoso que têm”, disse Harrison Moreira de Camargo.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá