Após maratona de 20 horas, Festival de Teatro é encerrado

O X Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar) foi encerrado na sexta-feira, 1, premiando os participantes eleitos pelo júri. O evento que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) completou também 10 anos de criação, e neste ano, durante os sete dias de evento, 14 peças foram encenadas encantando o público.

O secretário de Cultura e Turismo disse que o Festpar alavanca o teatro e oferece oportunidade aos participantes em mostrar o trabalho que exercem.

“Contamos com a estrutura de um teatro à disposição da comunidade, e fico contente quando é usufruído desta maneira. O prefeito Marcelo Roque entende que o fomento a cultura e a arte são importantes para a sociedade, por isso, acreditamos que o Festpar tem um papel fundamental”, comentou Harrison Camargo.

O diretor do teatro, Gláucio Ayrton, agradeceu o empenho de toda a equipe na organização do evento. Para ele, o empenho e a união fizeram a diferença nesta edição do evento. “O grande espetáculo faz quem também está nos bastidores, e desta forma, precisamos reconhecer os profissionais que trabalham na coxia. Parabéns aos artistas que passaram por este palco!”, exclamou.

CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS

Quem ficou responsável por eleger os melhores espetáculos, atriz, ator, cenário e até sonoplastia, foram os jurados Jhonata Abreu Coelho, Alex Ferraz e Mariana Zanette, sendo que ao todo 11 categorias foram avaliadas.

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Lucas de Paula pela peça Árvores de Pérolas
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Ane Caroline pela peça Árvores de Pérolas
MELHOR DIREÇÃO: Árvores de Pérolas
MELHOR ATOR ou ATRIZ REVELAÇÃO: Nívea Santiago pela peça Liberdade, Liberdade
MELHOR CENÁRIO: Árvores de Pérolas
MELHOR ATOR: Breno Oberdam pela peça Quem casa quer Casa
MELHOR ATRIZ: Laura Siza pela peça Árvores de Pérolas
MELHOR FIGURINO: Árvores de Pérolas
MELHOR ILUMINAÇÃO: Liberdade, Liberdade
MELHOR SONOPLASTIA: Árvores de Pérolas

Na categoria de melhor espetáculo, foram escolhidos a Colônia Cecília em 3.º colocado, em seguida de Liberdade, Liberdade em 2.º colocado e como campeão a peça Árvores de Pérolas em 1.º lugar. Além disso, o Troféu François Rios homenageou o ator Alesson Lima.

Fonte:SECOM/ Jornalista: Emanuel Andrade