Capacitação para agentes culturais de Paranaguá tem nova data

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) informa os agentes culturais da cidade que a capacitação tem nova data. O curso será para elaboração de projetos e captação de recursos.

As aulas acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de maio nas dependências do Museu de Arqueologia e Etnologia, (MAE) das 8h00 às 12h e das 13h às 17h e as inscrições podem ser feitas na sede da Secultur, situada na Avenida Arthur de Abreu, 44, ao lado da Estação Ferroviária, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 , munidos de RG e CPF, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

Na verdade trata-se de um curso que apresentará oportunidades e fontes com foco na Elaboração do Projeto, inclui aula prática de elaboração de projetos, abordando também sobre a Execução e Prestação de Contas. Será também abordado sobre Leis de Incentivo (esporte, cultura, FIA e idoso), bem como Emendas Parlamentares e Programas Federais de repasse de recursos.

“Com esta capacitação de três dias, temos como auxiliar os agentes culturais de nossa cidade e fomentar a cultura”, disse Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.