“Cinema na Praça” acontece em frente a Estação Ferroviária nesta quarta-feira, 08

A frente da Estação Ferroviária, em Paranaguá, se tornará cinema, nesta quarta-feira, 08. A população poderá assistir a clássicos infantis como o Poderoso Chefinho 2 – Negócios de Família, às 19h, e na sessão das 21h, o filme Os Croods 2 – Uma Nova Era.

As sessões do programa Cinema na Praça são gratuitas, uma iniciativa do Governo do Paraná, com apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association, com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), que tem como objetivo levar a sétima arte para a população parnanguara.

O percurso de cidades que receberam o programa, começou em 2019 e, após um intervalo de dois anos em razão das restrições causadas pela pandemia da Covid-19, foi retomado em maio de 2022.

“O cinema pode ser a porta de entrada para que crianças e adultos venham se interessar por outras manifestações artísticas. Além, é claro, do valor inquestionável do entretenimento que a iniciativa leva aos pequenos municípios”, afirma Luciana Casagrande Pereira, superintendente-geral da Cultura.

ENREDOS:
“O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família” acompanha novamente os irmãos Tim e Ted, agora adultos e vivendo vidas separadas. Enquanto Tim construiu uma vida calma no subúrbio com sua esposa e as filhas, Ted se transformou em um megaempresário que resolve todos os problemas com dinheiro. Mas quando Tim descobre que sua filha caçula também é agente do BabyCorp ele precisará da ajuda do irmão mais novo para lidar com a situação.

Em “Os Croods 2 – Uma Nova Era”, em busca de um habitat mais seguro, os Croods descobrem um paraíso que atende todas necessidades deles. Entretanto, já moram lá os Bem Melhores, uma família que se considera melhor e mais evoluída. À medida que as tensões entre os novos vizinhos aumentam, uma nova ameaça impulsiona os dois clãs em uma aventura épica que os força abraçar suas diferenças, extrair forças um do outro e construir o futuro juntos.