Circuito Cultural Sesi 2022 apresenta “Amateur”

Na segunda-feira, 15, Paranaguá recebe a peça “Amateur”, do Circuito Cultural Sesi, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

A apresentação será no Pracinha Cultura (antigo CEU das Artes), situado no bairro Jardim Iguaçu, a partir das 20h e de acordo com a organização as risadas estão garantidas com “Amateur”, espetáculo escolhido para divertir e entreter o público, mesclando teatro de rua com palhaçaria, circo e muito mais, além da cumplicidade com o público e na intenção de diversão mútua, a expectativa é um circo cheio de surpresas: objetos voadores, lenços mágicos e aros hipnotizantes.

Com produção de Margarida Agência de Cultura, o espetáculo é dinâmico, que usa técnicas de palhaçaria, teatro físico, mímica corporal, malabares com lenços mágicos e bolas de pingue-pongue, manipulação de objetos (isolation) e uma participação constante de público, gerando um ambiente familiar, divertido, alegre e estimulante.

Para a gerente de cultura do Sistema Fiep, Anna Paula Zétola, o circuito cultural concretiza as metas institucionais do Sesi Cultura e contribui para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Levar ações culturais para cidades diferentes democratiza o acesso à cultura e ajuda as pessoas a melhorarem seu repertório pessoal, o que reflete positivamente nas atividades profissionais. Ganham todos”, diz Anna Paula.

Vale salientar que os ingressos poderão ser retirados no Pracinha Cultura com uma hora de antecedência e contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível entregue no local.