Conselho Municipal de Turismo define diretoria para o biênio 2020/2022

24/11/2020

Nesta terça-feira, 24, aconteceu nas dependências do Senac a reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Paranaguá (Comtur). Entre os assuntos debatidos, foi definida a diretoria para o biênio 2020/2022, onde o secretário municipal de Cultura e Turismo Harrison Moreira de Camargo, se mantém na presidência, a diretora Aline Pschera, permanece na vice-presidência e o técnico em turismo, João Guilherme Romão como secretário.

Durante o encontro, foi apresentada aos conselheiros a marca de identidade turística municipal e o manual de identidade visual que mostra Paranaguá como destino turístico. O município lançará um portal que terá informações do que a cidade tem pra oferecer, como o Centro Histórico, ilhas, assim como os atrativos aos turistas que veem até o litoral para conhecer a cidade Mãe do Paraná.

A marca turística, poderá ser vista por meio de aplicativos em celulares e tablets, além do site. Outras ideias foram apresentadas para aplicação da marca, como a criação de selos, camisetas e outros souvenirs além do setor gastronômico e o turismo religioso que é muito forte na cidade, que acolhe o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná.

“Estamos vivendo um novo normal, devido à pandemia da Covi-19, e todos os setores estão voltando a trabalhar de forma gradativa, seguindo todas as determinações dos órgãos de saúde pública. Então devemos ir pensando em como atender da melhor maneira possível aos turistas que virão conhecer Paranaguá”, explica Harrison Moreira de Camargo. A próxima reunião do Comtur acontecerá em janeiro de 2021.

Extraído de: Prefeitura de Paranaguá