Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Crianças do Centro Municipal de Autismo tem tarde especial na Estação Ferroviária

Crianças do Centro Municipal de Autismo tem tarde especial na Estação Ferroviária

Na tarde desta segunda-feira, 19, foi montada uma programação especial para atender as crianças do Centro Municipal de Autismo, na Estação Ferroviária, que é palco do “Natal da Esperança”.

Através da equipe da Superintendência de Atendimento a Inclusão Social, da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, (Semedi), as crianças puderam participar da contação da história Natal no Céu, além de brincadeiras lúdicas, praça de alimentação. A Semedi contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

As crianças ainda conversaram com o Papai Noel, onde entregaram cartinhas ao bom velhinho com seus pedidos para o natal.

“O natal é um momento muito esperado pelas crianças, e para nossas crianças autistas é muito importante, pois é um momento de preparação antecedendo o Natal, com a participação do Papai Noel, as luzes e os pinheirinhos para que acontecesse de forma tranquila para eles”, explicou a superintendente Irazilda Dalago.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn salientou que, “nesta segunda-feira atendemos nossas crianças da forma segura que elas merecem. Conversamos e firmamos um acordo com o Centro de Autismo que trouxe profissionais especializados proporcionando esse momento de alegria para eles, já que o Natal é um momento de troca de carinho e recebê-los foi gratificante”.

Atualmente o Centro Municipal de Autismo atende em torno de 164 crianças de 02 a 14 anos com atividades especiais e a secretária de Gabinete Institucional e primeira-dama Amanda Roque é madrinha do espaço.