Educação Patrimonial tem exposição e lançamento de cartões-postais

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), investiu em torno de R$ 500 mil em diversas oficinas culturais para os parnanguaras durante o ano de 2019. As atividades incluem música, cinema e artes.

As oficinas aconteceram em diferentes locais da cidade garantindo a chance, para que os moradores de vários bairros tivessem a oportunidade de participar das atividades ofertadas gratuitamente pelo poder público.

Após o trabalho realizado com os alunos, será realizada uma exposição na Casa Elfrida Lobo, nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, com os trabalhos e o lançamento de uma série de cartões postais que tiveram projeto gráfico da Adriana Alves, que também é aluna da oficina.

“A Secretaria oferta diversas oficinas, totalmente gratuitas em prol da população, fomentando assim a cultura na cidade, além de agregar conhecimento aos que participam das ações realizadas”, disse Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.

No primeiro semestre os alunos da oficina de Educação Patrimonial foram convidados a produzirem artigos sobre lugares do Centro Histórico. Esses textos foram publicados em um jornal da cidade.

De acordo com a professora Marcela Bettega, no segundo semestre foi sugerida uma abordagem mais intimista, com detalhes e as singularidades dos edifícios do Centro Histórico.