Embaixador da República do Azerbaijão visita Paranaguá

08/12/2020

Na tarde desta terça-feira, 07, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), recebeu a visita do Embaixador Extraordinário Plenipotenciário da República do Azerbaijão no Brasil, Elkhan Polukhov, para discutir projetos que podem ocorrer em parceria entre o município e o país.

Entre as propostas está o projeto de um memorial às vítimas do massacre de Khojaly, que visa reconhecer um evento importante na história do Azerbaijão e que pode sinalizar investimentos em parceria entre a prefeitura e o país asiático, como por exemplo a construção de escolas, assim como ocorreu na cidade do Rio de Janeiro. Além disso há um projeto em trâmite para declarar Paranaguá cidade irmã de Baku, capital do Azerbaijão.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, afirmou que toda iniciativa cultural que possa trazer investimentos ao município é importante. “Recebemos o embaixador com muita alegria, as propostas discutidas visam fomentar o turismo em nossa cidade, além estreitar laços internacionais e também outros equipamentos que podem ser aplicados em Paranaguá”, contou.

Extraído de: Prefeitura de Paranaguá