Equipe da Secultur se reúne com representantes dos hotéis de Paranaguá

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), reuniu-se com os representantes da rede hoteleira de Paranaguá para apresentar a marca turística da cidade, assim como a identidade visual na área do turismo.

Durante o encontro, a turismóloga Lilian Missae Uyetaqui Marins destacou a importância de que os empresários se cadastrem na página https://minha.paranagua.pr.gov.br/ para que os turistas que veem até a cidade, conheçam os hotéis, assim como suas experiências no ramo, mostrando as opções de lazer em Paranaguá, assim como as hospedagens para aqueles que querem conhecer a cidade mãe do Paraná.

Vale lembrar que os empresários do ramo devem estar devidamente cadastrados no Cadastur, que visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O cadastro é válido por dois anos, no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

Foi destacado durante a reunião a importância de que os empresários alimentem com informações dos seus estabelecimentos, com suas expertise na página da Minha Paranaguá.

Vale ressaltar que, com a utilização crescente das redes sociais, é importante que os empresários mantenham atualizadas as suas informações para que a equipe da Secultur possa divulgar seus empreendimentos em feiras e em convenções que acontecem no país.

“É muito importante que os empresários do ramo hoteleiro de Paranaguá trabalhe em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo para que possamos realmente divulgar o turismo na cidade”, destacou Maria Plathyn, secretária da pasta. “Por determinação do prefeito Marcelo Roque não estamos medindo esforços para melhorar cada dia mais o atendimento aos turistas que veem até a cidade”, continuou a secretária.

Participaram do encontro com os empreendedores, os superintendentes Jafar Tassi e Aldo José das Neves, o diretor de Infraestrutura Turística, Leontino Zella Filho e o técnico em Turismo João Guilherme Romão dos Santos.