Espetáculos movimentam o Teatro Rachel Costa nesta terça-feira

Até o dia 01 de novembro o Teatro Municipal Professora Rachel Pereira Costa, será palco da décima edição do FESTPAR. Desde 2009, a Prefeitura de Paranaguá, realiza o Festival de Teatro da cidade, e neste ano a décima edição começou a todo vapor.

Nesta terça-feira, 28, a Cia Sem Farsa Modesta apresenta Zéfiro, o mensageiro dos ventos.

O espetáculo alia uma linguagem de contação de histórias com o teatro de formas animadas e o clown.

Na peça o ator, diretor e bonequeiro, Júlio Cristiano, interpreta Zéfiro, um colecionador de histórias que sai mundo a fora navegando aos quatro ventos, o personagem tentará descobrir onde está e tentará fazer amizade com os nativos locais e para isso conta histórias de suas jornadas.

Já a partir das 20h, a Cia Palavração UFPR, apresenta o espetáculo Liberdade Liberdade, que é um texto de Millôr Fernandes e Flávio Rangel, que teve sua estréia em plena ditadura militar no ano de 1965.

A peça montada pela companhia apresenta o primeiro ato, com uma adaptação feita pelo grupo, trazendo nomes atuais do cenário político nacional e mundial com críticas a diversas situações de acontecimentos de 2018 e deste ano.

“A equipe do Teatro Rachel Costa, está empenhada em levar ao parnanguara, e ao povo do litoral um festival com peças de alta qualidade, fomentando assim a cultura em Paranaguá. Convidamos a todos à prestigiar o FESTPAR”, disse Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.