Estação Ferroviária será palco do espetáculo “As quatro estações – Vivaldi”

Nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h30, a Estação Ferroviária será palco do espetáculo “As quatro estações – Vivaldi”. O evento é da Mostra de Artes Circuito da Maré, e conta com o apoio e parceria da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur) e vale destacar que a entrada é franca.

De acordo com a organização do evento, o espetáculo celebra a chegada da primavera e a esperança nela renovada, os pássaros celebram a sua chegada com canções festivas e foi assim que Vivaldi iniciou o soneto referente a “Primavera”, primeiro dos 4 concertos que compõe a mais famosa criação deste músico.

Este concerto, concebido pelo maestro Cainã Alves, surge através de uma das possibilidades sonoras que os instrumentos de sopro possuem, com sua grande abrangência de cores, texturas e sons. No espetáculo, os músicos executam os quatro movimentos da obra “As quatro estações”, de Antônio Vivaldi: Primavera, Verão, Outono e Inverno, trazendo a sonoridade dos saxofones e clarinetes para executar essa obra composta originalmente para as cordas orquestrais.

“Após dois anos sem eventos presenciais, o Circuito da Maré fomentará a cultura e a história, pois a apresentação acontecerá na centenária Estação Ferroviária de nossa cidade, estão todos convidados para prestigiar este lindo evento musical”, explica Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.