Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Estão abertas inscrições para as oficinas ofertadas pela Secultur

Estão abertas inscrições para as oficinas ofertadas pela Secultur

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), abriu as inscrições para 13 oficinas culturais. Vale salientar que os interessados podem se inscrever em até três oficinas desde que não aja compatibilidade de horários entre as aulas.

As inscrições podem ser feitas no site: www.paranagua.pr.gov.br. As oficinas ofertadas pela Secultur são: violão, guitarra, baixo, teclado, bateria, piano, técnica vocal/canto, entalhe em madeira, cerâmica, capoeira, fandango, pintura e desenho.

“A retomada dessas oficinas de forma presencial depois de dois anos e meio, é um marco na gestão, e são totalmente gratuitas nas áreas de musicalização, canto, artesanato, cultura popular, pintura e desenho, para crianças, jovens e adultos”, explica Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo. “Nas oficinas descobrimos talentos, ofícios, descobrimos artistas e profissionais incríveis no mercado de trabalho”,continuou a secretária.

A Secretaria de Cultura e Turismo disponibilizará no total 355 vagas, sendo 20 vagas para a oficina de violão, 15 vagas para a oficina de baixo, 15 vagas para a oficina de guitarra, 15 vagas para a oficina de teclado, 15 vagas para a oficina de bateria, 100 vagas para a oficina de técnica vocal/canto, 10 vagas para a oficina de entalhe em madeira, 20 vagas para a oficina de cerâmica, 30 vagas para a oficina de capoeira, 30 vagas para a oficina de fandango, 30 vagas para a oficina de pintura e 30 vagas para a oficina de desenho.

 Participaram do evento, secretário, diretores e superintendentes municipais, o vereador Maré, e Nice Cristino, representando a vereadora Isabelle Dias, assim como convidados.


Coral Municipal “Pernagua”


 Durante a solenidade que aconteceu na Estação Ferroviária, foi apresentado aos presentes o Coral Municipal Pernagua, que terá como regente Wanderlen Silva, que já assinou contrato e participou das seletivas para a escolha dos coralistas.


 Vale salientar que foi enviado para Câmara Municipal para implementação do coral municipal, para que o mesmo permaneça em atividades na cidade, para que haja recursos para investir em contratações de regentes, nos coralistas.

 “Teremos um coral para chamarmos de nosso, mesmo mudando de gestão o coral continue”, disse Maria Plahtyn.


 “O coral é principalmente um canto de apaixonados, a gente se apaixona pelo coletivo. Estou muito feliz em participar como regente do coral, pois o coral é um movimento que já existe em Paranaguá há aproximadamente cem anos”, destacou Wanderlen Silva, regente.