Etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador movimentou a Ilha do Mel no final de semana

Neste final de semana, as areias de Encantadas na Ilha do Mel estiveram movimentadas com o Eco Encantadas Open 2022, campeonato de surf válido pela 4ª etapa do Circuito Paranaense Amador. O evento aconteceu após 21 anos sem uma etapa da competição na localidade marítima.

Vale destacar que aproximadamente 70 surfistas, entre homens e mulheres participaram do campeonato que foi dividido em 6 categorias, e, de acordo com a organização do evento houve uma ação ambiental, como limpeza da praia, coleta e separação de resíduos.

Nomes do esporte aquático como Péricles Dimitri, Jihad, Alessandro “Puga” e Gabriel Castigliola participaram desta etapa com boas pontuações na bagagem, após venceram em diferentes categorias na 3ª etapa do Circuito Paranaense Amador de Surf, disputada neste mês, em Matinhos.

O Eco Encantadas Open 2002 foi apresentado pela Cattalini Terminais Marítimos, e integrou a programação dos 374 anos de Paranaguá e contou com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), e diversas outras secretarias municipais. A organização ficou por conta da Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) e supervisão da Federação Paranaense de Surf (FPS).

“O Eco Encantadas Open acontecer após 21 anos sem um campeonato como este nas areias da Ilha do Mel foi muito importante, pois agregamos o esporte, ao turismo e a consciência ambiental. Que se torne constante a competição desse porte em Encantadas”, disse Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.

Confira o resultado final da competição:

Categoria Open: 1º lugar Péricles Dimitri, 2º lugar: Alessandro Pulga, 3º lugar: Gustava Valentin, 4º lugar: Fábio Martins;
Categoria Master: 1º lugar: Péricles Dimitri, 2º lugar: Jihad Kodher, 3º lugar: Márcio da Veiga, 4º lugar: Oziel de Souza;
Categoria Gran Master: 1º lugar: Márcio da Veiga, 2º lugar: Ale Osman, 3º lugar: Reginaldo Beltrame, 4º lugar: Oziel de Souza;
Categoria Curitiba: 1º lugar:Reginaldo Beltrame, 2º lugar: Guto Scavazza, 3º lugar: Vitor da Luz, 4º lugar: Ramon Vignali;
Categoria universitário: 1º lugar: Péricles Dimitri, 2º lugar: Gustavo Soares; 3º lugar: André Luiz, 4º lugar: Lucas Bonny;
Categoria Open Feminino: 1º lugar: Mariane Passos, 2º lugar: Clara Chaves, 3º lugar: Simone Félix, 4º lugar: Bruna Pimenta e 5º lugar: Isa Lima.

Créditos das fotos: @mg7photo – Matheus Giuseppe