Inscrições para curso de Agentes de Informações Turísticas estão abertas

20/04/2021

O Senac e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), através do Conselho Municipal de Turismo, (Comtur), firmaram uma parceria para a realização do curso de Agentes de Informações Turísticas.

O curso tem duração de 200 horas e é totalmente gratuito e os interessados podem se inscrever no site www.pr.senac.br a partir desta terça-feira, 20, até o dia 31 de maio e tem 25 vagas disponíveis. O curso pretende qualificar os profissionais que atendem aos turistas que vem visitar Paranaguá, repassando informações históricas, culturais e artísticas da cidade.

A realização do curso foi definida durante as reuniões do Comtur, para atender as demandas turísticas do município, com potencial no turismo ecológico, cultural, religioso, gastronômico, assim como o turismo de aventura.

As equipes do Senac e da Secultur destacam que podem participar do curso, pessoas a partir de 16 anos, com escolaridade minima do 6.º ano fundamental e renda per capita de até dois salários mínimos por mês.

Vale salientar que acontecerá um processo seletivo através da análise de dados dos interessados por se tratar de um programa de gratuidade do próprio Senac. Mais informações sobre o curso poderão ser obtidas através dos telefones 3427-5900 (Senac) e 3422-6290 Secretaria de Cultura e Turismo.

Extraído de: Prefeitura de Paranaguá