Inscrições para oficinas ofertadas pela Secultur abrem na segunda-feira

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que a partir de segunda-feira, 10 abrem as inscrições para diversas oficinas.

As inscrições das oficinas de Teatro, Cinema, Contação de Histórias, Educação Patrimonial, Grafite, Desenho, Pintura e Fotografia, Dança Contemporânea, Dança Cigana, Street Dance/Hip Hop, Entalhe em Madeira, Cerâmica, Capoeira e Fandango podem ser feitas na sede da Secultur, situada na Rua Maximiniano da Fonseca, em frente ao Palácio do Café, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Já as inscrições para as aulas de Violão, Guitarra, Baixo, Teclado, Violino, Canto e Musicalização Infantil, devem ser feitas na Casa Elfrida Lobo, situada na Rua Dr. Leocádio, 393, (próximo da Igreja Catedral), das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, também de segunda a sexta-feira.

A equipe da Secultur salienta que os interessados em participar das oficinas devem estar munidos dos seguintes documentos no ato da inscrição: de foto 3×4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, e se for menor de idade, cópia dos documentos dos responsáveis.

O secretário de Cultura e Turismo Harrison Camargo, destaca que todas as oficinas são totalmente gratuitas e as aulas acontecem o ano inteiro em diversos pontos da cidade para beneficiar toda a população parnanguara.

“A Prefeitura tem investido no desenvolvimento das oficinas acreditando na formação de jovens e adultos em diversos pontos da cidade. Nosso objetivo é fomentar a cultura e o desenvolvimento de habilidades que, por muitas vezes, tornam-se ofícios”, destaca o secretário.