Lançamento do livro “Mestre Zeca: Fandango para não morrer” será no dia 20

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, (Secultur), está apoiando o evento para o lançamento do livro “Mestre Zeca: Fandango para não morrer”, que acontecerá no dia 20 de abril, às 17h na Praça Cyro Abalem, na Ilha dos Valadares.

De acordo com a produtora Jéssica Quadros, durante o evento acontecerá a apresentação do documentário “Moda que corre tempo”, assim como a distribuição dos exemplares do livro que conta a biografia de Mestre Zeca, exposição de obras de artistas locais e roda de fandango com o homenageado e seus convidados.

“Mestre Zeca é o Jimi Hendrix da rabeca, além de ser reconhecido como um mestre que resguarda a cultura do litoral e é presença marcante nos fandangos da Ilha dos Valadares”, disse a autora Angelica Ripari, “O livro é uma homenagem a um dos mestres vivos mais importantes do fandango caiçara”, continuou.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, destaca que, “é com muito orgulho que a secretaria está apoiando o lançamento do livro que conta a história de um dos ícones do fandango caiçara que é o Mestre Zeca, pois a história dele é caiçara”.

O projeto do livro que conta a biografia de Mestre Zeca foi realizado com o apoio do programa estadual de fomento e incentivo à cultura (Profice), Secretaria de Estado de Comunicação e Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Quem é Angelica Ripari

A autora Angélica Ripari é professora da rede pública e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá. Nasceu em São Paulo, mas há anos vive no Paraná. Vivenciou e atuou na Ilha dos Valadares, onde conviveu com o fandango e os modos de fazer da vida caiçara.