Mais de 100 agentes culturais de Paranaguá foram contemplados através da Lei Aldir Blanc

Foram destinados em torno de R$ 500mil para o fomento de projetos na área cultural

17 de dezembro de 2021

A Lei Aldir Blanc foi criada para dar suporte a representantes do setor cultural, afetados pela pandemia da Covid-19. A meta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) amparar os agentes culturais de Paranaguá, através de projetos em diversas áreas.

“Pagamos valores entre R$ 2 mil e R$ 10 mil contemplando todos os segmentos da cultura, e sobretudo, privilegiando a cultura local. Por determinação do prefeito Marcelo Roque, nossa equipe trabalhou empenhada, para mais uma vez, poder celebrar a chegada dessa nova fase”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

O prefeito Marcelo Roque, recebeu o secretário Harrison Camargo, a superintendente Maria Plahtyn Torres e o Mestre Zeca, que reapresentou os mais de cem agentes culturais beneficiados com a Lei Aldir Blanc.

“O projeto investiu quase R$ 500 mil no fomento de projetos para amparar a área cultural afetada pela pandemia de Covid-19. Parabenizo a nossa equipe de Cultura e Turismo pelo trabalho em angariar este importante recurso. Parabéns, também, aos artistas pelos projetos executados”, destacou o prefeito Marcelo Roque.