Marcelo Roque recebe Secretário de Estado Márcio Nunes que anuncia obras

06/01/2021

Na tarde desta quarta-feira, 6, o prefeito Marcelo Roque, recebeu a visita do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, que anunciou obras estruturais para o fomento do turismo em Paranaguá, cidade Mãe do Paraná. Os projetos para a revitalização no entorno do Aquário e da Praça de Eventos Mário Roque estão em fase final, além de haver parceria para o alargamento da passarela da Ilha dos Valadares e construção de uma estação náutica.

Para o prefeito Marcelo Roque, a visita do secretário mostra a seriedade do trabalho e o interesse do Governo do Estado em desenvolver toda a região. “O Márcio Nunes é amigo do Litoral, sendo que, na sua última passagem reforçou o desejo de investir na região. Conversamos sobre o projeto da revitalização da praça Mário Roque que está finalizando e será entregue em março, com o apoio do Governo do Estado. O secretário também está fiscalizando pessoalmente as obras dos trapiches da Ilha do Mel e dos atracadouros do Porto, o que mostra a seriedade do trabalho”, comentou o prefeito. Além disso, o prefeito de Paranaguá afirmou que estas são oportunidades importantes para buscar recursos e investimentos para todas as cidades da região. “Como presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) aproveito a ocasião para levar as demandas de cada uma das cidades do Litoral, pois queremos o desenvolvimento para os sete municípios”, finalizou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, confirmou o interesse de realizar investimento que possam alavancar o turismo no Litoral, com mais conforto e infraestrutura para a população local e os turistas. “É uma visita que mostra o olhar diferenciado do Governo do Estado para a região. Temos aqui a Ilha do Mel que é o segundo ponto turístico mais visitado no Paraná e com isso todas as cidades da região acabam recebendo turistas. Estamos vendo as condições e onde podemos realizar melhorias para desenvolver o Litoral. Também aproveitamos para conversamos sobre as precauções para combater o coronavírus, pois a conscientização é importante para sermos responsáveis com todos”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, falou sobre a importância desta visita. “A presença do Márcio Nunes é extremamente importante. Isso mostra o interesse do Governo do Estado em investir na cidade e trazer melhorias para nosso povo. A população da Ilha dos Valadares em breve terá novidades com a realização do projeto de alargamento da passarela e reafirmo que a união entre o Legislativo e o Executivo traz benefícios para todos”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, esteve presente junto o secretariado de Planejamento, Ricardo Feitosa Antunes, demais secretários, vereadores e representantes do Porto.

Extraído de: Prefeitura de Paranaguá