‘Natal de Esperança’ é aberto em Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá abriu, oficialmente, os eventos do ‘Natal de Esperança’. A Estação Ferroviária se tornou palco dos espetáculos, e que a partir desta sexta-feira, 16, contará com a presença do Papai Noel no espaço.

Diferentes ações preparadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) vão envolver as famílias, assim como os visitantes que estiverem por Paranaguá até o dia 23. O prefeito Marcelo Roque participou da abertura.

O Papai Noel chegou em grande estilo na Estação Ferroviária, embarcado no Tarifa Zero, e recebeu a chave da cidade do prefeito Marcelo Roque.

“Voltar à Estação Ferroviária, especialmente nesta época de natal, tem um significado muito importante. Foi aqui que combatemos a Covid-19 imunizando a população em tempo recorde. Hoje, temos a satisfação em celebrar mais um natal com muita esperança”, disse o prefeito.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn destacou que “será uma semana de muita magia do Natal de Esperança. Muitas apresentações culturais, nesse final de semana que teremos no sábado o coral da UNATI e domingo com o coral do Erasto Gaetner e o coral Municipal Pernagoá, em sua primeira apresentação. Esperamos a visita de toda a comunidade para deixar sua cartinha para o Papai Noel, prestigiar as apresentações e brincar no Natal de Esperança”.

Durante a abertura do “Natal da Esperança”, o público pôde conferir a apresentação da Fanfarra do Colégio Diocesano Leão XIII, assim como a Orquestra de Flauta Doce da Escola Municipal Arminda de Souza Pereira. O coral da Escola Municipal Francisca Pessoa Mendes também se apresentou nesta sexta-feira, 16.

Além da população participaram da abertura do evento secretários municipais, diretores, superintendentes e a vereadora Vandecy Dutra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 17 de dezembro

20h – Apresentação do Coral UNATI – Universidade Aberta à Terceira Idade

Dia 18 de dezembro

19h – Apresentação Coral Erasto Gartner

20h – Apresentação Coral Municipal Pernagoá

Dia 19 de dezembro
16h às 19h – Visitação ao Papai Noel – atendimento especial para crianças autistas

Dia 20 de dezembro

20h – Apresentação teatral da escola Eva Cavani

Dia 21 de dezembro

20h – Apresentação da Orquestra Filarmônica – Clássicos da Disney

Dia 22 de dezembro

20h – Apresentação do Coral Municipal Pernagoá

Dia 23 de dezembro
Local: Estação Ferroviária

20h – Homenagem aos servidores que trabalharam na vacinação, seguido de show com banda Tio Brother e encerramento do auto de natal.
Local: Estação Ferroviária.