Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Navio da MSC atracou em Paranaguá com 2 mil turistas

Navio da MSC atracou em Paranaguá com 2 mil turistas

Paranaguá recebeu neste domingo, 18, o navio de cruzeiros MSC Armonia. A embarcação que atracou no berço 215 do Porto serviu como um teste para inserir o terminal paranaense na escala fixa dessa e de outras linhas das embarcações de passageiros.

Com cerca de 275 metros de comprimento, 29 de largura e 54 metros de altura, a embarcação saiu de Itajaí, Santa Catarina, e entrou na Baía de Paranaguá por volta das 5h. Às 7h, já estava atracando no porto paranaense.

Com capacidade máxima para até 2.520 passageiros e 780 tripulantes, nesta viagem o MSC Armonia trazia a bordo 2.100 passageiros e 600 tripulantes. Desse total, 80% desceram para conhecer Paranaguá e os atrativos da região.

Para que essa escala acontecesse, foram anos de preparação e engajamento com Estado e o município de Paranaguá, segundo explica a diretora de operações da MSC no Brasil, Márcia Leite. “Paranaguá sempre esteve em nosso radar. A MSC está buscando novos destinos. O Brasil tem uma costa enorme, mas são poucos os lugares onde podemos operar com navios maiores”, disse.

Para a secretária municipal de Turismo, Maria Plahtyn, estar no roteiro fixo de cruzeiros é muito positivo para o turismo no Litoral. “É o resultado de um trabalho que está muito conectado, entre Estado e município. Em menos de 30 dias estamos recebendo o segundo grande navio e estamos com a expectativa de que vários outros venham. É um impacto positivo para toda a região”, disse.

“Essa é a atracação da maior escala de navios de passageiros que já recebemos aqui no Porto de Paranaguá. A ação integra um programa de Estado cujo objetivo é atrair e fomentar o turismo na região”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.