Paranaguá atrai visitantes em seu espaço na Feira de Turismo no Festival das Cataratas

No primeiro dia da Feira de Turismo e Negócios, realizada durante o Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu, mais de 600 pessoas passaram pelo espaço dedicado a Paranaguá. O município, representado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), se destacou ao atender profissionais do trade turístico, incluindo agentes de viagens, estudantes e autoridades interessadas em conhecer o destino.

A participação de Paranaguá foi marcada também pela parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que não só promoveu conteúdos turísticos, mas também inovou ao transmitir um podcast diretamente do evento. Esse podcast ofereceu insights sobre o turismo local e suas potencialidades, aproximando o público das experiências proporcionadas por Paranaguá.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, expressou a satisfação da equipe com a repercussão do evento. “Participar do Festival das Cataratas, um dos mais importantes eventos de turismo do Brasil, é uma honra. Esta feira nos permite apresentar o melhor de Paranaguá e criar conexões valiosas para o desenvolvimento turístico de nossa cidade.”

O secretário estadual de Turismo, Márcio Nunes, também marcou presença no espaço de Paranaguá, onde, juntamente com a equipe municipal, fez a abertura simbólica da tradicional panela de barro para servir barreado, prato típico da região, aos participantes. Nunes enfatizou a importância da colaboração entre o estado e o município. “A parceria entre o Governo do Estado e Paranaguá é fundamental para impulsionar o turismo no Litoral. Juntos, estamos desenvolvendo estratégias que valorizam nossas belezas naturais e culturais, fortalecendo o destino e atraindo cada vez mais visitantes.”

Além disso, a Secom apresentou a nova campanha turística do município, utilizando um material audiovisual que capturou a atenção dos presentes ao mostrar as belezas e atrações de Paranaguá. Esta campanha busca destacar os pontos fortes do município e reforçar seu posicionamento como um destino turístico de excelência no Paraná.

A presença robusta e as iniciativas inovadoras de Paranaguá na Feira de Turismo refletem seu compromisso em se consolidar como um destino turístico relevante, valorizando sua cultura e gastronomia, e fortalecendo suas parcerias estratégicas para o desenvolvimento do setor.