Paranaguá conta com a 1ª edição do Festival da Tainha neste mês

Nos dias 28, 29, 30 e 31 deste mês acontece em Paranaguá a primeira edição do Festival da Tainha dos restaurantes de Paranaguá.

O evento está sendo organizado pelo Convention & Visitors Bureu de Paranaguá em parceria com Aciap, Adetur, Sebrae e tem o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, (Secultur), e Agricultura e Pesca, (Semap).

Vale ressaltar que o festival contará com a participação de onze restaurantes, sendo dez de Paranaguá e um convidado da comunidade de Piaçaguera.

“O evento é inédito na cidade e marca um novo momento dos restaurantes da cidade, um trabalho coletivo de divulgação das nossas tradições e da nossa gastronomia focando em receber bem os parnanguaras e nossos visitantes com pratos tradicionais e autorais, através da culinária caiçara centenária e novas técnicas e produtos da gastronomia, tudo isso pode ser degustado nos melhores restaurantes da cidade”, explica José Reis, do Convention & Visitors Bureu.

Os preços variam de R$ 79,00 para duas pessoas e em torno de R$ 149,00, para quatro pessoas. Os restaurantes que participarão do Festival da Tainha são: Max Espetos, depois Kaju Gastronomia, Pilequinho Restaurante, Banquete, Carmello, Rippas, Restaurante do Hotel Camboa e Casa do Barreado.

“Esperamos que o Festival seja um sucesso e se torne tradição em Paranaguá, pois irá fomentar o turismo e a culinária caiçara”, disse Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.