Paranaguá é palco das apresentações gratuitas de espetáculo teatral promovido pelo projeto Tenda Verão

Espetáculo Brincando de Teatro acontecerá sexta (04), na Praça Fernando Amaro, às 15h e às 16h30. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está apoiando a ação.

03/02/2022

Paranaguá recebe nesta sexta-feira, dia 4, na Praça Fernando Amaro, duas apresentações do espetáculo Brincando de Teatro, promovido de forma inteiramente gratuita pelo projeto Tenda Verão. As famílias e quem estiver passando pelo local citado, poderão conferir o espetáculo às 15h e às 16h30.

O objetivo da peça teatral é incentivar a convivência entre os diferentes através da história de uma palhaça com dois animais de estimação que vivem brigando. De maneira lúdica, a personagem busca resolver o problema explorando elementos circenses, com muita mágica, malabarismo e toda a magia do circo. Com duração de cerca de 45 minutos, os espetáculos são gratuitos. Para assistir, basta comparecer ao local tomando todos os cuidados em relação a pandemia, como o uso de máscaras adequadas.

Vale salientar que o projeto é realizado pela Agência Canal, Governo do Paraná, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocinada pela Copel e levou a magia do circo através do espetáculo para diversas cidades do litoral paranaense e na cidade conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

Aldo Malucelli, da Agência Canal, salientou que, “estamos muito felizes com o projeto, afinal, a ideia de trazer encanto, sorrisos e alegria para o público do litoral tem sido um alívio para quem assiste ao espetáculo e poder proporcionar tudo isso com segurança, ao ar livre, é muito importante”.

“A Secultur está sendo apoiadora de mais uma ação cultural que está sendo um sucesso por onde passa e será realizada em Paranaguá, e que terá como palco a Praça Fernando Amaro em dois horários. Convidamos as famílias e quem estiver passando pelo local para prestigiar o espetáculo”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plathyn.

Serviço:
04/02 (sexta-feira)