Paranaguá não promoverá carnaval em 2022

Evento de réveillon também não acontecerá

29 de Novembro de 2021

O prefeito Marcelo Roque anunciou nesta segunda-feira, 29, que Paranaguá não promoverá festividades inerentes ao carnaval em 2022. Embora o município conte com situações favoráveis no controle da Covid-19, principalmente com o ágil avanço da imunização e dias seguidos com queda expressiva no número de casos ou óbitos pela doença, o cancelamento da festa popular foi tomada como forma de resguardar a população e prevenir possíveis retrocessos no enfrentamento da pandemia.

“O retorno precisa ser gradual e com responsabilidade. Não temos motivos para comemorar, estamos começando a sair de uma situação difícil acarretada pelo que vivemos nos últimos dois anos. O momento deve ser de reflexão e cuidado, e mais para frente, vamos comemorar juntos“, disse o prefeito Marcelo Roque.

Além do Carnaval 2022, o tradicional Show da Virada na Praça de Eventos Mário Roque também está cancelado.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá