Paranaguá recebe certificado do Mapa do Turismo Brasileiro

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), recebeu do Ministério do Turismo, certificados do Mapa de Turismo Brasileiro.
Vale destacar que este mapa é um instrumento que está inserido no Programa de Regionalização do Turismo, que visa trabalhar com as políticas públicas para o desenvolvimento do setor.
A Secultur tem atuado em conjunto com a Adetur Litoral – Instância de Governança para que o município fosse inserido no Mapa, e neste ano foi um processo com mais complexidade, pois foi exigido uma comprovação maior dos trabalhos que vêm sendo realizados pelas cidades.
O Ministério do Turismo está definindo através do mapa, as áreas que os governos municipais devem trabalhar e ainda há a oferta de qualificações tanto do órgão federal quanto da Paraná Turismo e Instância de Governança Regional (Adetur Litotal), fazendo com que os municípios também tenham maior visibilidade em sites e materiais e apoio técnico.

“Paranaguá está trabalhando em parceria com a Instância de Governança Regional – Adetur Litoral e mais uma vez entrou no Mapa do Turismo e estamos posicionados como um dos seis municípios do litoral do Estado, com mais visibilidade no Mapa de Turismo, pois estamos trabalhando de forma organizada as politicas publica para desenvolvimento do setor”, explica Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.