Paranaguá receberá o projeto “Cinema na Praça” em fevereiro

As praças de 54 municípios do Paraná se tornarão cinema de outubro deste ano a fevereiro de 2023. O projeto “Cinema na Praça” inicia pela região Norte, em São Sebastião da Amoreira, na quinta-feira (6), e segue até dezembro pelo Interior e nos meses de janeiro e fevereiro a telona vai para o Litoral na programação do Verão Paraná.

Vale salientar que as sessões de cinema ao ar livre são gratuitas e é uma iniciativa do Governo do Paraná, com apoio da Renault do Brasil e da Motion Picture Association, para levar a sétima arte às cidades do Paraná. O percurso começou em 2019 e, após um intervalo de dois anos em razão das restrições causadas pela pandemia da Covid-19, foi retomado em maio deste ano.

“O melhor de tudo é que a nova programação começa próxima ao Dia das Crianças. Esperamos uma adesão grande desse público e suas famílias”, destaca Elaine Pereira Almeida, coordenadora estadual do projeto.

Conforme a coordenação do projeto serão um total de 73 sessões, com as apresentações extras no Litoral. Serão sempre dois filmes infantis por noite: às 19h, “O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família” e, às 21h, “Os Croods 2 – Uma Nova Era”. Os filmes são dublados e legendados, em favor da acessibilidade.

Em Paranaguá, o Governo do Estado e a Renault têm a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), e as apresentações acontecerão nos dias 02 e 03 de fevereiro.

A organização do “Cinema na Praça” destaca que a carreta funcionará no litoral da seguinte forma, durante o dia como palco para atividades físicas e recreativas, como alongamento e aula de zumba e a noite com as sessões de cinema.

“Estamos muito felizes por Paranaguá estar na programação do “Cinema na Praça”, onde será fomentada a cultura e o entretenimento para a população parnanguara e para os turistas que aqui estiverem durante os dias das sessões de cinema ao ar livre”, explicou Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.