Paranaguá triplica meios de hospedagem

28/06/2021

Com a pandemia de Covid-19, o setor do turismo viu o movimento despencar. No entanto, conforme levantamento da Agência Brasileira de Engenharia Turística (Abet) o município de Paranaguá apresentou dados que chamam a atenção considerando a crise sanitária mundial. Se comparado com o ano de 2019, Paranaguá se destacou três vezes mais em 2020.

Além disso, é possível observar que o Brasil registrou um aumento de 4,3% com relação a espaços de hospedagem em 2020 e Paranaguá registou, neste sentido, crescimento de 200%. Em 2019, a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo implantou o Sistema de Inteligência Turística (Situr).

Com o advento da ferramenta, é possível afirmar que o Situr é significativo tanto para o mapeamento dos dados de oferta turística local, pois reúne informações de agentes turísticos da cidade – inclusive entre meios de hospedagem, alimentação, comércios, atividades e atrativos turísticos – e pode impulsionar os meios de hospedagem no município.

O secretário de Cultura e Turismo incentiva as empresas a formalização de seus negócios com o cadastro no Situr através de CNPJ. “O aumento analisado está ligado à implantação do Situr que permite com que as empresas participem de políticas públicas no setor no município”, comenta Harrison Moreira de Camargo.

Extraído de: Prefeitura de Paranaguá

Cadastre sua empresa no Situr