Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Passeio ciclístico comemora aniversário de 88 anos do Porto de Paranaguá

Passeio ciclístico comemora aniversário de 88 anos do Porto de Paranaguá

Na manhã deste sábado, 18, em comemoração aos 88 anos do Porto de Paranaguá, a TVCI com apoio da Prefeitura de Paranaguá e Portos do Paraná realizou um passeio ciclístico com percurso de 7 quilômetros. Conforme a diretora de Jornalismo da TVCI, Diana Tulio o intuito foi promover a saúde e o lazer para as famílias da cidade.

“É um evento para família não parnanguara, não do portuário, mas de todo o litoral do Paraná. É a prática de esporte e buscamos algo que o parnanguara gosta que é justamente a bicicleta”, destaca Diana Túlio.

“O Porto de Paranaguá é referência para o mundo por bater recordes e é gerador de emprego e renda para os parnanguaras e nessa comemoração não poderia faltar a população. É a junção do turismo, dos moradores, do esporte e lazer. Parabéns a TVCI, ao Porto de Paranaguá e a todos os envolvidos e participantes desse passeio pela nossa querida cidade”, enfatiza o prefeito Marcelo Roque.

“Na pandemia da Covid-19, muitas pessoas optaram por pedalar por ser um esporte ao ar livre e fortaleceu esse lazer ainda mais. É um evento que movimenta o turismo, une os amigos e familiares e faz bem para a saúde e bem-estar. Foi muito positivo”, avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Platyn.

O passeio foi aberto para todas as idades. “O local de largada é simbólico por reforçar cada vez mais que o porto é tão importante pra cidade pela geração de empregos, pela geração de impostos, pela questão da economia como um todo”, observa Juliano Pedroso, assessor de comunicação do Portos do Paraná.

O trajeto passou pelas principais ruas do Centro de Paranaguá com chegada no Aeroparque. Os participantes puderam aproveitar uma estrutura de música, aula de dança, feira do agricultor, brindes e sorteios, entre outros atrativos.