Plenária sobre Lei Paulo Gustavo aconteceu nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 29, a equipe da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), assim como o Conselho Municipal de Politica Cultural, estiveram reunidos com os agentes culturais para a plenária sobre a Lei Paulo Gustavo. O encontro aconteceu no Teatro Rachel Costa.

Vale salientar que houve consultas públicas no mês de abril com os representantes da música, artesanato, cultura popular, artes visuais, artes cênicas, patrimônio material e imaterial, e literatura, levaram demandas, sugestões

Durante a plenária, os agentes culturais puderam sanar suas dúvidas e destacar o que cada segmento necessita e como será aplicado o recurso proveniente da Lei Paulo Gustavo, em Paranaguá.

“A plenária, assim como as reuniões se fizeram necessárias para que o recurso seja aplicado da melhor maneira possível, de acordo com os segmentos e suas necessidades”, disse Maria. “Fortalecer e fomentar a cultura com democratização é o objetivo da Secultur, na execução da Lei Paulo Gustavo”, continuou a secretária.