Prefeitura faz plantão para pessoas interessadas em participar de curso gratuito na área do turismo

Quem tiver vontade de se inscrever necessita estar dentro dos requisitos do Programa Senac de Gratuidade

01 de Outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) oferta, em parceria com o Senac Paranaguá, o curso gratuito de Agente de Informações Turísticas. Para facilitar o acesso da comunidade as aulas, acontece neste sábado, 2, das 14h às 18h, um plantão de atendimento ao público com problemas em concluir a inscrição online na sede da secretaria, localizada na Av. Arthur de Abreu, nº 44.

As matrículas estão disponíveis no site do Senac Paraná, elas seguem até a próxima segunda-feira, 04 de outubro. As vagas são limitadas. As aulas começam no mês de outubro, todas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno, das 18:30 às 22:30.

As aulas irão introduzir os alunos às principais informações que capacitem o atendimento a quem venha conhecer a cidade-mãe do Paraná. O curso aborda o histórico das construções centenárias, o perfil ideal de um agente turístico, produtos característicos da região, serviços que irão ajudar os turistas, além explicações sobre o cenário cultural.

“Paranaguá é uma cidade com alto potencial turístico, que passa pela sua história, como a primeira cidade do Paraná, sua rica culinária, chegando até manifestação cultural própria do povo caiçara. O curso preenche uma demanda criada de pessoas que precisam serem bem informadas sobre a cidade”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

A população interessada deve ter mais 16 anos e já ter cursado o 6º ano do Ensino Fundamental. Da mesma forma, é necessário os alunos enquadrar-se nos requisitos pedidos pelo Programa Senac de Gratuidade.

Inscrições devem ser feitas no seguinte link: https://bit.ly/3oxZYlI