Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Projeto literário “Bagrinhos” tem oficina de contação de histórias gratuita

Projeto literário “Bagrinhos” tem oficina de contação de histórias gratuita

Na próxima segunda-feira, 20, iniciam as oficinas do projeto literário “Bagrinhos”. O projeto foi idealizado pela produtora cultural Marianna Amaral que realizará a ação de forma inédita em Paranaguá, através do edital da Lei Paulo Gustavo, lançado pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

A oficina será em três encontros, respectivamente nos dias 20, 21 e 27 de maio, das 14h às 18h, na Casa Elfrida Lobo, e as inscrições poderão ser feitas através do formulário do Google: https://forms.gle/bPPnX493DnvB5MNe8

A “Oficina de contação de histórias” será ministrada pelo ator e contador de histórias Rafael Di Lari.

Com carga horária de 12 horas dividida em três encontros, os participantes aprenderão de forma prática algumas técnicas da arte de contar histórias, tais como: os elementos expressivos da voz, os gestos corporais, a construção de personagens, a relação com a plateia, o espaço real e fictício, o improviso, o uso de objetos e sons, o estudo da história, etapas de preparação para contar uma história.

Sobre o ministrante:
Rafael Di Lari é ator, contador de histórias, mediador de leituras, arte educador e produtor cultural.

Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (2010), especialista em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil pela Faculdade de Ampére (2015) e em Arte e Educação pelo Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba (2022).

Desde 2016 é proprietário da Barbas de Molho Produções Artísticas.

Atua na área da literatura (contação de histórias e mediação de leituras) desde 2007 com apresentações em diversas livrarias, escolas públicas e particulares e em eventos.

Ministra cursos e oficinas regularmente e foi contemplado em diversos editais das leis de incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Para saber mais, acesse: www.rafaeldilari.com.br