Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para cursos

09/09/2021

Com a retomada da economia pós pandemia e a carência de mão-de-obra qualificada em algumas Áreas, como por exemplo, a de tecnologia, estão sendo promovidas ações de formações que tem como objetivo desenvolver competências digitais na utilizações de recursos básicos do dia a dia e, também, promover mudanças comportamentais nos seus participantes.

Há cursos vinculados a projetos da Microsoft e do Facebook, por exemplo. Tem o curso de desenvolvimento de sistemas e o de desenvolvimento de games que são atuais e um mercado consolidado e promissor. Além destes, são mais 11 cursos sendo disponibilizados pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).
Os cursos foram demandados pela Secretaria Especial da Cultura, para serem desenvolvidos nas estações cidadania (CEU das Artes), e serão desenvolvidos com a facilitadora que é educadora da Secretaria Municipal de Educaçao que passou por treinamento.
A Estação Cidadania, espaço localizado no bairro Jardim Iguaçu, será o local de aulas dos cursos que servirão como base para novos e futuros profissionais.

O período de inscrições começa nesta sexta-feira, dia 10 e segue até o dia 16 de setembro. As aulas começam no dia 20 de forma presencial e online, e podem ser feitas na Estação Cidadania ou na sede da Secultur, que fica no centro.

De acordo com o secretário da pasta, Harrison Camargo, o Canela, podem se inscrever nos cursos interessados a partir dos 12 anos.

Segundas-feiras:

• 14h- Desenvolvimento de Sistemas Web- Básico
  • 15h- Desenvolvimento de Games- Básico
  • 16h- Programação

Terças-feiras:

• 14h- Reprogramando seu futuro
  • 15h- Ferramentas digitais para o mercado de trabalho
  • 16h- Gestão e Empregabilidade

Quartas-feiras:

• 14h- Marketing Digital
  • 15h- Tecnologias para o Futuro
  • 16h- Análise de dados com ferramentas de Business Intelligence

Quintas-feiras:

• 14h- Criando infra na nuvem
  • 15h- Desenvolvimento de Sistemas na Web- Intermediário
  • 16h- Desenvolvimento de Games- Intermediário

Sextas-feiras:

• 14h- Mediação de Leitura para Profissionais de Biblioteca

Serviço
Inscrições de 10 a 16 de setembro na Estação Cidadania que fica na Rua Jatobás, 560, no bairro Jardim Iguaçu ou na Secretaria de Cultura e Turismo que fica na avenida Arthur de Abreu, 44, no Centro.

As aulas começam no dia 20 de setembro de forma remota ou presencial, na Estação Cidadania.

CADASTRE-SE NOS CURSOS

* Obs: No cadastro, selecione no campo “Como fará os cursos?” a opção “Farei em uma instituição” e depois no campo  “Em qual instituição?” a opção “Estação Cidadania Jardim Iguaçu”.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá