Secultur fará parte do receptivo dos passageiros do Navio Viking Octantis

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), fará nesta segunda-feira, 07, parte da equipe que realizará o receptivo dos passageiros do navio Viking Octantis, juntamente com a empresa Portos do Paraná, os operadores portuários, Convention & Visitors Bureau de Paranaguá.

A equipe da Secultur em parceria com o Convention da cidade está organizando ações culturais, assim como receptivos turísticos para os turistas de diversas nacionalidades que chegam à cidade na data acima citada.

Vale ressaltar que depois de dois anos, a chegada do Navio de Passageiros no Porto de Paranaguá, marca a retomada do turismo de cruzeiros na cidade. Esse intervalo de tempo se deu devido a pandemia do COVID- 19.

Vale destacar que são 292 turistas, de 11 nacionalidades, e 258 tripulantes, de 43 nacionalidades. Eles saíram de Nova Iorque, nos Estados Unidos, com escala no Rio de Janeiro. Depois de Paranaguá seguem para Ushuaia, na Argentina.

“Organizamos em conjunto com o Convention &Visitors e Bureau de Paranaguá uma programação cultural e turística bem vasta, que instigue os passageiros descerem e conhecerem a cidade. Após dois anos sem o turismo de cruzeiro em Paranaguá, o receptivo organizado fomentará a cultura e principalmente o turismo em nossa cidade”, explicou Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.